Empreendedorismo: Antes de empreender, saiba por que a grama do vizinho é laranja.

Empreendedorismo: Antes de empreender, saiba por que a grama do vizinho é laranja.

Você conhece algum amigo que está pensando em largar o emprego para abrir o próprio negócio?

Você já notou a quantidade de gente que anda dizendo que está infeliz no seu emprego e acredita que pedir demissão é a solução?

Seria este movimento resultado da recente crise econômica onde muitas empresas precisaram reduzir seus quadros e como consequência elevar a cobrança dos que ficaram?

Ou seria resultado de um bombardeio de anúncios espalhados pela internet vendendo o sonho de construir o seu negócio digital do zero e ainda por cima faturar alto em pouquíssimo tempo?

O mais interessante é que em sua proposta de valor prometem mais qualidade de vida, mais tempo com a família, poder trabalhar enquanto viaja, de preferência sentado numa cadeira de frente para o mar com seu notebook no colo.

O engraçado é que quando você se dá conta, está trabalhando o dobro do que trabalhava antes, com menos tempo para a família e antes de faturar alto em pouco tempo você estará gastando o que não tem em anúncios que você não entende para criar uma lista de potencias futuros clientes.

O que eu quero dizer para você com este exemplo atual e simples é o seguinte: independente do trabalho que você tiver, seja ele numa empresa tradicional ou no mercado digital

 

  1. Você fará tarefas incríveis e fará tarefas que você não vai gostar de fazer;

  2. Você não terá mais tempo livre, possivelmente terá muito menos tempo;

  3. Você não irá faturar alto em poucos dias antes de ter alocado muito tempo e muito dinheiro na árdua tarefa de criar o seu negócio e fazê-lo prosperar.

 

Avise os seus amigos para que antes de pedirem demissão, façam uma experiência de tentar fazer o novo negócio prosperar enquanto continuam empregados, pois se não aguentarem o tranco, talvez a ideia deva ser reavaliada.

 

E mais importante: por mais que às vezes pareça, a grama do seu vizinho não é mais verde que a sua, ela é apenas diferente!

 

Abraço do Prof. Emerson BZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s